DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Jovem WEVERTON embarca para os Estados Unidos para realizar transplante de intestino

Weverton ficará internado na unidade de saúde até que seja encontrado um doador compatível
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Após quatro meses de internação e luta na Justiça, o estudante Weverton Fagner de Medeiros Gomes, 18 anos, embarcou nesta segunda-feira (30) para os Estados Unidos, onde deve ser submetido a um transplante de intestino. O jovem embarcou junto com os pais por volta das 8h20 em um voo fretado, equipado com UTI aérea e acompanhado por dois médicos.

O procedimento cirúrgico deve ser realizado no Jackson Memorial, hospital referência nesse tipo de transplante, em Miami, na Flórida. Todos os custos da intervenção serão pagos pela União, conforme determinação judicial expedida este mês pela juíza titular da 5ª Vara, Nilcéa Maggi.
Weverton ficará internado na unidade de saúde até que seja encontrado um doador compatível, que precisa ter idade, peso e altura semelhantes as do jovem, além de ter morte cerebral.
"Estamos confiantes. Sabemos que é só o primeiro passo, mas ele estando lá (nos EUA), em um hospital de referência mundial, acreditamos que as chances são boas. Vamos orar para que apareça um doador o quanto antes", afirma o primo de Wéverton, o empresário Nadjânio Duarte.
CASO - O estudante estava internado desde julho deste ano no Hospital Otávio de Freitas (HOF), no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. Ele deu enrada na unidade de saúde com sintomas de um quadro de apendicite. Weverton precisou ser submetido a um procedimento cirúgico. Dias depois, a equipe médica identificou uma uma trombose no intestino do jovem e, por isso, 90% do órgão precisou ser retirado. 

A família do estudante recorreu a campanha nas redes sociais para arrecadar os quase R$ 4 milhões para custear a cirurgia e também entrou na Justiça para que o tratamento fosse custeado pelo governo. Os familiares conseguiram arrecadar cerca de R$ 524 mil. A Justiça, por sua vez, determinou que a União custeasse todo o tratamento de Weverton até a sua alta, devendo providenciar o seu transporte e alojamento.                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário