DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Pena de Dirceu alerta PT: quer Lula de volta em 2014



 A pesada condenação imposta pelo Supremo Tribunal Federal ao ex-ministro José Dirceu (10 anos e dez meses de prisão) acendeu um sinal amarelo dentro do PT sobre o futuro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informa Vasconcelos Quadros, no blog Poder Online. Diz o clunista que um grupo com força dentro do partido passou a defender que Lula saia candidato em 2014 para evitar que seu legado político se evapore com o mensalão.

''A eleição, diz um senador petista que pediu para não ter seu nome citado, é o único caminho que Lula tem para dar uma resposta às tentativas de acabar a imagem construída em oito anos de governo. As urnas “absolveriam” o ex-presidente da tentativa de incriminá-lo.
Segundo esse político o movimento pela candidatura do ex-presidente vai crescer dentro do partido por duas razões: Lula já percebeu que a oposição está usando o julgamento para destruir sua imagem; e, tanto o ex-presidente quanto o partido, consideram pífia a reação do governo Dilma Rousseff diante das dimensões que o caso ganhou ao ser politizado.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário