DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Feira Nova produz mais um Longa Metragem - " A Vingança do Anjo Injustiçado"

Foi lançado esta semana o Filme "A Vingança do Anjo Injustiçado" de produção de Lapenda Filmagens e direção de Mutemba, o filme é muito legal e divertido, uma diversão para toda a família, segundo informações já foram vendidos mais de 400 cópias, o qual gostaríamos de pedir aos amigos que evitem estar produzindo a cópia, vamos valorizar o trabalho dos amigos e comprar a cópia original que custa apenas R$ 5,00 (Cinco reais) onde você encontra com O Próprio diretor Mutemba e com Lapenda Filmagens. Assisti e recomendo a todos os Feiranovenses.
  



FOI UMA GRANDE FESTA PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DE DR DANILSON GONZAGA

Uma grande festa para comemorar o aniversário de Dr Danilson Gonzaga no sítio de Sérgio e Silva, que contou com a presença do presidente da Câmara Salu, dos vereadores Valter Cruz e Ednilce Gonzaga e da ex vereadora Dona Rosa, onde foi gravado  os discursos do vereador Valter Cruz, de Dr. Vadson Almeida, do ex prefeito Jairo Gonzaga, do pré candidato a Deputado Estadual Joaquim Lira e do pré candidato a Deputado Federal Ricardo Teobaldo, segue abaixo os videos da festa :




1º Vídeo onde o pré candidato a Deputado Estadual Joaquim Lira discursa, no aniversário de Dr Danilson Gonzaga que aconteceu no último dia 21 de Abril no sítio de Sérgio e Silva:

2º Vídeo onde foi dada a oportunidade ao ex prefeito de Limoeiro e pré candidato a Deputado Federal Ricardo Teobaldo presta sua homenagem ao aniversariante do dia:

3º Vídeo Dr Vadson Almeida faz questão de parabenizar Dr Danilson Gonzaga, seu amigo e companheiro de chapa nas eleições passada, pelo seu 28º aniversário.


4º Vídeo Vereador Valter cruz deixa de lado as comemorações e vai direto ao que interessa, da necessidade de eleger os candidatos do grupo de oposição, veja a seguir:


 5º Vídeo o ex prefeito Jairo Gonzaga fala ao povo de Feira Nova, segue abaixo gravação completa do discurso do ex prefeito:


terça-feira, 29 de abril de 2014

Dilma ainda seria reeleita no 1º turno contra Aécio e Campos, indica CNT


Apesar de queda de 6,7 pontos, presidente lidera corrida presidencial com 37% das intenções

A presidente Dilma Rousseff seria reeleita no primeiro turno se as eleições fossem hoje, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (29) pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), em parceria com a MDA Pesquisa. Sua diferença para os prováveis principais adversários em outubro, contudo, caiu 6,7 pontos percentuais desde a última pesquisa, divulgada em fevereiro — e, considerando a margem de erro, o primeiro turno já ficaria indefinido.
Se a eleição fosse hoje, Dilma teria 37% dos votos — no último levantamento, a presidente tinha 43,7%. A maioria das intenções de voto perdidas pela presidente foi para aquele que aparece como seu principal concorrente. O senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB à Presidência, teria 21,6% das preferências, 4,6 pontos percentuais a mais que os 17% aferidos na pesquisa de fevereiro.
O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), por sua vez, teria 11,8% dos votos, se a eleição presidencial fosse hoje — pouco além dos 9,9% medidos na pesquisa de fevereiro. A proporção de votos brancos e nulos permaneceu praticamente a mesma (foi de 20,4% para 20%), assim como a quantidade dos eleitores que não responderam ou não sabem em quem votar ainda (foi de 9% para 9,6%).
Segundo turno
Num possível segundo turno, a situação de Dilma é mais confortável. No cenário contra Aécio, a presidente receberia 39,2% dos votos, enquanto o tucano ficaria com 29,3%. Contra Eduardo Campos, a presidente teria uma vantagem ainda mais significativa: 41,3% contra 24% do presidente nacional do PSB.
Na comparação com a última pesquisa, contudo, a diferença do segundo turno também caiu. Em fevereiro deste ano, Dilma tinha 46,6% contra 23,4% de Aécio Neves. A diferença também diminuiu contra Eduardo Campos — em fevereiro, Dilma tinha 48,6% das intenções de voto e caiu para 41,3%, enquanto o ex-governador pernambucano cresceu de 18% para 24%.
A pesquisa leva em conta 2.002 entrevistas, feitas em 137 cidades de 24 unidades federativas das cinco regiões do País. O levantamento foi feito entre os dias 21 e 25 de abril de 2014. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança. O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é 00086/2014.
O diretor-executivo da CNT, Bruno Batista, avalia que a oposição está sendo beneficiada pela queda de Dilma.
— Os dados mostraram pela primeira vez arrancada da oposição. Houve migração dos votos que Dilma está perdendo. Entre os grandes pontos que explicam essa queda [da popularidade], está a diminuição acentuada de avaliação dos quesitos sociais. Os eleitores também começam a tomar ciência dos demais candidatos.
Limite de voto
Dilma é a única em que pelos menos 23,2% dos entrevistados votariam — 29,4% consideram a presidente como opção de voto, enquanto 43,1% dizem que não votariam nela de jeito nenhum.  A presidente é desconhecida por apenas 0,8% dos entrevistados.
Já Aécio é o único candidato que 11,9% dos pesquisados aprovariam — outros 33% poderiam votar nele e 32,4% nunca votariam no tucano. Entre os entrevistados, 16,6% nunca ouviu falar do senador mineiro.
Já o socialista Eduardo Campos tem a preferência de 6,1% dos entrevistados, enquanto 29,3% dizem que poderiam votar nele — 29,9% nunca votariam nele. Campos é o menos conhecido entre os principais candidatos: 29,2% da população não sabe quem ele é.
Segundo a CNT, considerando um cenário em que todos os candidatos são conhecidos pela população, o potencial positivo de Dilma para vencer as eleições é de 53%; o potencial negativo, de 38,8%.
Aécio Neves tem potencial positivo de 53,8% e negativo de 38,8%. Já Eduardo Campos tem 50% de potencial positivo e 42,2% de potencial negativo.

Lula vai voltar


Uma nota publicada pela colunista Joyce Pascowitch, editora da revista Poder, ontem, agitou o mercado político e também financeiro, provocando alta nas ações da Petrobras. Lula teria confidenciado a pessoas próximas que aceitou o desafio de concorrer ao Palácio do Planalto já em 2014. 'Ele já deu como certa nesse fim de semana, para amigos mais próximos, sua intenção de voltar ao posto', diz a colunista. Caso aconteça seria a garantia da continuidade do PT por mais 8 anos no poder e frustração de uma oposição sem discurso e que dente a perder as eleições tanto para Lula ou ainda se for Dilma que lidera com folga as pesquisas, garantindo as eleições em primeiro turno.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Armando lidera mais uma pesquisa ao Governo do Estado


O pré-candidato do PTB ao Governo do Estado, senador Armando Monteiro Neto, aparece na dianteira da disputa, com 55% das intenções de voto, segundo levantamento feito pelo Instituto Vox Populi, divulgado nesta quarta-feira (16). Paulo Câmara (PSB), pré-candidato da Frente Popular, registrou índice de apenas 7%.
Os dados são divulgados três dias após publicação, pelo Jornal do Commercio, de pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, onde Armando Monteiro apresenta crescimento de 50% em relação a uma sondagem realizada em outubro do ano passado.

A disputa ao Senado Federal também aponta vantagem da chapa encabeçada pelo petebista – João Paulo (PT) aparece com 48% das intenções contra 14% do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB).

O índice animou o PT de Pernambuco, sobretudo pelo fato de o guia eleitoral na televisão ter início apenas a partir de agosto e, até lá, Paulo Câmara não deve ter ao seu lado a presença física constante do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB), que precisa circular o país para tornar-se conhecido.
O Instituto Vox Populi realizou 1.200 entrevistas entre os dias 29 de março e 2 de abril de 2014.

VOX: DILMA GANHA NO 1º TURNO. SEMPRE


Em meio aos embates pela CPI da Petrobras e o mau humor da economia, a presidenta mantém vantagem; os opositores somam 14 pontos a menos que a petista

Pesquisa Vox Populi / CartaCapital realizada entre os dias 6 e 8 de abril revela um cenário estável para a Dilma Rousseff (PT) a cerca de três meses do início da campanha eleitoral. A presidenta oscilou um ponto negativo em relação ao último levantamento, em fevereiro, e aparece como a candidata favorita de 40% dos eleitores. Juntos, os adversários somam 26% das intenções de voto. O cenário para a sucessão, portanto, praticamente não se alterou nos dois últimos meses, apesar do mau humor com a economia e da crise na Petrobras, alvo de embates por uma CPI no Congresso.

Em segundo lugar na pesquisa, o tucano Aécio Neves também oscilou um ponto para baixo. Em fevereiro, era lembrado por 17% dos eleitores. Hoje aparece com 16%. Eduardo Campos (PSB), que durante a semana anunciou a ex-senadora Marina Silva como a pré-candidata a vice em sua chapa, soma 8% (tinha 6% há dois meses). O Pastor Everaldo Pereira, pré-candidato do PSC, tem 2%.

Os pré-candidatos Levy Fidelix (PRTB), Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram. Votos brancos ou nulos somam 15%. O número de eleitores que não sabem em quem votar ou que não responderam a pesquisa é de 18%.

Nesta quinta-feira 17 serão divulgados todos os detalhes da pesquisa CartaCapital/Vox Populi.

Para a pesquisa, o instituto ouviu 2.200 eleitores em 161 municípios. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais. Os detalhes da pesquisa podem ser conferidos na edição impressa de CartaCapital, nas bancas a partir da quinta-feira 17.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Marina faz de Campos um príncipe às avessas


Há seis meses, Eduardo Campos era um candidato convencional à procura de tempo de propaganda na tevê. Negociava com Roberto Jefferson o apoio do PTB, tentava seduzir o PDT oferecendo a Carlos Lupi a primazia de indicar o número 2 da chapa e incluía em seus planos até mesmo o DEM de Ronaldo Caiado.
Nesta segunda-feira, ao confirmar Marina Silva como sua vice, o presidenciável do PSB informará ao país que o político que ele foi até outubro de 2013, antes de a estrela da Rede Sustentabilidade lhe estender a mão, não estava à altura dos novos tempos. Autoconvertido em protótipo da “nova política”, Eduardo Campos entra na briga como uma espécie de personagem de um conto de fadas às avessas.
A leitura convencional sugere que o PSB salvou a Rede da inexistência formal decretada pela Justiça Eleitoral. Na verdade, com seus 27% no Datafolha, Marina assume, por assim dizer, o papel de Branca de Neve dos trópicos. Entra em cena com o propósito de salvar o príncipe de olhos azuis dele mesmo, deslocando-o da lanterninha dos 10% para um segundo turno contra a rainha má Dilma Rousseff.
Como disse Marina numa entrevista que concedeu ao blog em outubro do ano passado, a Rede ofereceu ao PSB a possibilidade de “fazer o seu próprio realinhamento histórico.” Ela resumiu: “Se for para ganhar para continuar refém da velha República, para governar tendo que distribuir pedaços do Estado, preso em uma lógica que não coloca em primeiro lugar os interesses estratégicos do país, então, não precisa ganhar. Isso já tem quem está fazendo.”
Rendendo-se à lógica de sua Branca de Neve cor de jambo, Campos enxergou uma maçã envenenada onde antes via pragmatismo político. “Eu estou inteiramente de acordo com Marina”, passou a dizer. “Nós não podemos ficar na lógica tradicional da busca pelo tempo de televisão. Não adianta ter tempo de televisão e não ter o que dizer. É melhor ter um tempo pequeno e ter boas ideias, com legitimidade, do que ter um tempo muito grande cheio de contradições.”
Ex-ministro de Lula e ex-padrinho de nomeações no governo de Dilma, Campos integrava o condomínio cujo estatuto estabelece que não se faz a omelete da governabilidade sem quebrar ovos. Ele adere à pregação de Marina num instante em que a decomposição moral da Petrobras denuncia que seus ex-aliados não gostam de omelete, gostam do crec-crec —o barulhinho dos ovos sendo quebrados.
Em termos plásticos, Marina Silva deu a Eduardo Campos a aparência de um candidato charmoso. Porém, o único efeito prático anotado até aqui foi a cura da amnésia que acometia o PSB. A legenda lembrou que, pelo menos na certidão de nascimento, é socialista. Resta saber se a recuperação da memória vai render a Campos votos na quantidade almejada.
Desconhecido de 42% do eleitorado, Campos tende a crescer. A dúvida é o tamanho que ele terá depois que se esgotar a transfusão de prestígio de Marina. No Datafolha, quando o nome de Marina é excluído da disputa, 35% dos eleitores dela migram para Campos. Outros 22% caem no colo de Dilma e 14% no de Aécio Neves. Pela lógica, a entronização de Marina na vice deve elevar a taxa de transferência de votos dela para Campos.
O provável crescimento de Campos exercerá sobre a campanha um efeito benfazejo. Vai à breca a ideia de Lula de reeditar em 2014 o Fla-Flu que faz das sucessões presidenciais, desde 1994, torneios monótonos de petistas contra tucanos. O grande receio de parte dos correligionários de Campos é o de que as limitações políticas que resultaram da adesão ao purismo da Rede transformem o PSB em escada a ser escalada pelo PSDB para levar Aécio ao segundo turno.
Nessa hipótese, Campos-2014 seria um repeteco de Marina-2010. Na eleição passada, Marina fez quase 20 milhões de votos com um minuto de propaganda na tevê. Um espetáculo. Mas foi Serra quem passou para o segundo turno, não ela. Marina dá de ombros para o risco de reprise. “É melhor perder a eleição presidencial ganhando do que ganhar a disputa perdendo”, ela gosta de repetir.
No dialeto de Marina, ganhar perdendo seria chegar ao Planalto enganchado a logomarcas identificadas com a “velha política”. Um pedaço do PSB se irrita com a exacerbação desse raciocínio. Ouve-se ao fundo um chiado parecido com o de uma panela de pressão. O barulho é maior em São Paulo.
Ali, o PSB local avalia que a aversão de Marina à composição com o PSDB de Geraldo Alckmin converte a carruagem de Campos em abóbora no maior colégio eleitoral do país, onde a eleição deve ser decidida. Nas próximas semanas, o príncipe do PSB terá de administrar as contradições dos seus súditos sem quebrar o sapatinho de vidro que a supergata borralheira da Rede lhe calçou.

Segundo Agência Reuters, Refinaria de Pasadena foi ótimo negócio para Petrobras


Diz o repórter da Reuters:  ”a refinaria de Pasadena pode ter sido o melhor negócio com refinaria que a empresa já fez em três décadas”.
Reuters confirma o que já dizia Blog Cafezinho: Pasadena foi um ótimo negócio
Uma matéria da Reuters, assinada por Jeb Blount, com base em opiniões de especialistas em petróleo de Nova York, Chicago e São Paulo, corrobora nossa argumentação, de que a compra da refinaria de Pasadena foi um ótimo negócio.
Diz o repórter:  ”a refinaria de Pasadena pode ter sido o melhor negócio com refinaria que a empresa já fez em três décadas”.
Logo em seguida, o repórter explica que, na verdade, a Petrobrás não pagou um preço excessivo.
A matéria não é “chapa branca”. É feita por um repórter americano ou inglês com gana de falar mal da Petrobrás. Só que, após entrevistar especialistas em pelo menos três praças comerciais importantes, ele conclui que a Petrobrás pode ter mil outros problemas, mas não é Pasadena.
O foco da matéria é falar mal da refinaria Abreu Lima, que a Petrobrás está construindo em Pernambuco, comparando seus custos com a de outras refinarias no mundo. Só que o repórter mesmo admite que é difícil comparar refinarias. Uma coisa é construir uma refinaria numa área já dotada de logística e infra-estrutura. Outra é montar uma no meio do nada.
O repórter observa, além disso, que investigações sobre Abreu Lima podem trazer mais prejuízos a Eduardo Campos, candidato de oposição, do que a Dilma Rousseff.
Blount também observa que o preço de US$ 1,2 bilhão pago por Pasadena superestima o valor da refinaria porque inclui quase US$ 600 milhões em ativos não ligados à refinaria, como estoques, custos bancários e o braço comercial da Astra.
O preço pago pela Petrobrás pela refinaria em si, segundo a matéria, com base na avaliação de uma firma de Chicago, a Good and Margolin, foi US$ 486 milhões.
Entretanto, mesmo considerando os US$ 1,2 bilhão, trata-se de um valor que Pasadena poderá pagar em apenas cinco anos de operação, estima o jornalista, em virtude do fantástico momento vivido pelas refinarias norte-americanas, principalmente as situadas no Texas.
O novo boom de produção de petróleo de xisto nos EUA reduziu os custos da matéria-prima, e ao mesmo tempo o preço dos derivados está alto, por causa da recuperação econômica do país, de maneira que as margens de lucro das refinarias nunca foram tão altas.
Espero que os deputados e senadores que cometem o equívoco de não ler o Cafezinho, ou se lêem, de não acreditarem no que escrevo, apesar de trazer sempre a fonte, ao menos leiam a Reuters.
*

Em situação de empate técnico, Eduardo Campos tem 38% e Dilma 35% na primeira pesquisa da Nassau


A primeira rodada de pesquisas de intenção de voto para presidente em Pernambuco mostra uma situação de equilíbrio na disputa.
O Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau aponta que Eduardo Campos tem 38% das intenções de voto. Dilma aparece logo depois, com 35%. A situação é de empate técnico entre os dois.
O mineiro Aécio Neves tem apenas 3%, apesar de já ter anunciado desde o ano passado a pré-candidatura nestas eleições. Outros, 1%. Brancos, nulos ou nenhum destes soma 16% das intenções, enquanto outros 8% não souberam ou não responderam.
Briga por regiões
A situação de equilíbrio reflete-se nas seis regiões do Estado pesquisadas pelo instituto. Eduardo Campos vence em três e Dilma vence em outras três. A vantagem da petista ocorre nos rincões, possivelmente em função da política assistencialista do governo Federal.
O socialista vence no Recife (39% a 36%), Região Metropolitana (46% a 23%) e Agreste (45% a 33%).
A petista bate Eduardo na Zona da Mata (38% a 32%), no Sertão (53% a 19%) e São Francisco (47% a 22%)
Pesquisa espontânea
Na espontânea, a pesquisa também registra empate técnico. Eduardo tem 28%, Dilma tem 27% e Aécio 2%, derrotado até por Lula (5%), que até aqui não é candidato. Outros, 6%. Brancos, nulos ou nenhum destes somam 12%, enquanto 20% não sabe ou não respondeu.
Aécio luta contra o desconhecimento. De acordo com os dados da pesquisa, 40% dos entrevistados pernambucanos nunca ouviu falar do mineiro. Só 1% nunca ouviu falar de Dilma, enquanto 4% nunca ouviu falar no socialista, depois de oito anos de governo.
Em 2010, quando foi apoiada por Eduardo Campos, Dilma alcançou 61% dos votos pernambucanos no primeiro turno – vantagem que, com a dupla em lados opostos, fica claramente ameaçada neste ano.
Ao que tudo indica Eduardo não vai conseguir ganhar nem em Pernambuco, pois ainda falta o efeito Lula na campanha, pois o ex presidente não esteve em Pernambuco ainda.

sábado, 12 de abril de 2014

Armando e João Paulo : Uma eleição tranquila para governador e senador

Armando cresce 50% e lidera disputa ao governo de Pernambuco

No Recife, percentual de intenção de voto mais do que duplicou, passando de 17% para 38%
Apresentando a menor taxa de rejeição entre os pré-candidatos ao governo de Pernambuco, o senador Armando Monteiro cresceu 50% e lidera com ampla margem a disputa, conforme pesquisa realizada pelo Instituto Maurício de Nassau em parceria com o Jornal do Comércio. Armando tem 39% das intenções de voto, contra apenas 12% do pré-candidato do PSB.
Em relação à pesquisa anterior, publicada em outubro do ano passado, Armando subiu 13 pontos percentuais. O candidato do PSB apresenta hoje índice igual ao do nome socialista cogitado à época, que era o de Fernando Bezerra Coelho. Naquele momento, a Maurício de Nassau/JC apontava Armando com 26%. Fernando tinha 12%. E o nome do PSB agora está no mesmo patamar, apesar da forte exposição de seu nome nos últimos dois meses, por meio de ações governamentais e em viagens ao lado do padrinho de sua candidatura.
A pesquisa mostra indicadores consistentes da evolução de Armando e do grande potencial de crescimento que sua pré-candidatura apresenta. O senador é o que tem menor taxa de rejeição. No levantamento espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Armando sobe de 6%, em outubro de 2013, para 21% agora. Ou seja, mais do que triplicou seu percentual.
A força do nome de Armando é registrada em todas as regiões de Pernambuco. No Recife, no levantamento anterior, o senador tinha 17%. Agora, está com 38%. Veja o quadro com os percentuais nas demais regiões de Pernambuco:
RMR (sem Recife)
Armando Monteiro 35%
Paulo Câmara 8%
AGRESTE
Armando Monteiro 44%
Paulo Câmara 10%
ZONA DA MATA
Armando Monteiro 35%
Paulo Câmara 13%
SERTÃO
Armando Monteiro 51%
Paulo Câmara 5%
SERTÃO DO SÃO FRANCISCO
Armando Monteiro 32%
Paulo Câmara 10%
NO SENADO - Na corrida ao Senado, o ex-prefeito do Recife e deputado federal João Paulo, que é parceiro de Armando, já aparece com uma vantagem de 12 pontos percentuais sobre Fernando Bezerra. João Paulo tem 29% e Fernando 17%.
*A amostra realizada pelo Instituto Maurício de Nassau foi encomendada pelo Portal Leia Já e publicada em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Foi registrada junto à Justiça Eleitoral sob os números PE-00002/2014 e BR-00071/2014, no dia 3 de abril do corrente ano.

terça-feira, 8 de abril de 2014

PRB adere a Armando e garante apoio de evangélicos e sindicalistas.


O PRB de Pernambuco oficializou na tarde desta segunda-feira (07), o apoio da legenda à pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo do Estado. O ato contou com a presença de Armando e do deputado Federal João Paulo (PT), que, mais cedo, confirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal na chapa encabeçada por Armando Monteiro Neto. Embora seja um partido sem muita representação no Estado, o ingresso do PRB no palanque de Armando representa, na prática, o apoio efetivo da Igreja Universal do Reino de Deus na campanha do pré-candidato pelo PTB. Uma prova desse comprometimento pode ser observada hoje, uma vez que o público presente, quase que em sua totalidade, era formado por membros da igreja. Estiveram presentes ao anúncio o presidente Estadual da sigla, Carlos Geraldo, o presidente da Força Sindical, Aldo Amaral, e Evandro Garla, membro da Executiva Nacional, o deputado Estadual Ossésio Silva e o vereador do Recife, Alfredo Santana.

Governo Federal libera R$ 1,5 bilhão para custeio das prefeituras.


A presidente da República Dilma Rousseff (PT) anunciou, ontem (07), que o Governo Federal irá pagar, ainda este mês, a segunda parte da verba destinada para custeio das prefeituras. “Nós pagamos R$ 1,5 bilhão no ano passado e agora eu determinei que o Ministério da Fazenda depositasse o outro R$ 1,5 bilhão hoje e, portanto, estará disponível nas contas das prefeituras até amanhã”, afirmou, durante cerimônia de entrega de máquinas a prefeitos de Minas Gerais, na cidade de Contagem. “Tenho certeza que isso vai ser uma contribuição para que os municípios possam custear os serviços que têm de entregar às suas populações”, acrescentou Dilma Rousseff, que ressaltou ainda que, até o fim do mês, 100% da demanda de profissionais do programa Mais Médicos deverá ser atendida. “Até o final de abril, portanto oito meses depois que lançamos o programa, nós vamos atender 100% do Mais Médicos”. “Oitenta por cento dos problemas de saúde da população são possíveis de se resolver num posto médico. Isso significa que nós, ao trazermos os 1.382 médicos para Minas Gerais, estaremos cumprindo o nosso compromisso”, concluiu a presidente da República.

Ex-presidente Lula diz não entender posição de Eduardo Campos.


O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (08) a um grupo de Blogueiros e transmitida ao vivo pelo Instituto Lula, não entender o posicionamento do ex-governador do Estado de Pernambuco e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos (PSB) em sair da base aliada do Governo Federal e romper definitivamente com o PT e com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), que tentará a reeleição em outubro. Segundo Lula, como “não é possível ninguém estar mais à esquerda que o PT”, Eduardo Campos passou a estar à direita” a partir do instante em que decidiu deixar a base. “Eu tenho uma amizade belíssima com Eduardo Campos. Tive uma grande amizade com o avô dele Miguel Arraes. Adoraria a continuidade da aliança PSB/PT. Sinceramente, eu não vejo um sinal de a candidatura de Eduardo ir para a esquerda. Ela tendencia para a direita”, disse Lula que também comparou a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que será a vice-presidente na chapa de Eduardo Campos, e a ex-ministra e agora presidente da República, Dilma Rousseff. “A Marina eu até entendo porque convivi com ela e Dilma e sei o quanto as duas pensam diferentes. Agora, Eduardo Campos eu não entendo, eu não compreendo”, disse Luiz Inácio Lula da Silva.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Humberto: "Aliança PT-PTB vai abalar Pernambuco"


Ao discursar, há pouco, no ato de anúncio da pré-candidatura de João Paulo ao Senado Federal na chapa liderada pelo pré-candidato do PTB ao Governo do Estado, Armando Monteiro Neto, o senador Humberto Costa mandou um recado ao PSB do ex-governador Eduardo Campos: “Os que tentaram nos dividir e tomar partido disso irão quebrar a cara”.

Humberto classificou de “soberba e arrogância” a postura dos governistas, que, segundo ele, anunciam aos quatro cantos do estado que irão eleger o sucessor de Eduardo e ainda vinte deputados federais. “Isso não vai ocorrer porque o povo pernambucano vai estar ao nosso lado, reelegendo a presidente Dilma Rousseff e elegendo Armando governador e João Paulo senador”.

Armando enaltece presença de João Paulo na majoritária


O senador Armando Monteiro Neto, pré-candidato do PTB ao Governo de Pernambuco, disse, há pouco, no ato realizado pelo Partido dos Trabalhadores para anunciar a presença do deputado federal João Paulo como candidato da legenda ao Senado na chapa liderada pelo petebista, que, “enquanto do lado de lá se define tudo com apenas um dedo, no nosso lado, o processo se dá de forma democrática”.

A declaração é vista como uma alfinetada no ex-governador Eduardo Campos, presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro e responsável pela indicação do ex-secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara, ao Palácio do Campo das Princesas.

“Se estava motivado para percorrer o estado, agora estarei muito mais ao lado de João Paulo, esta figura simbólica do PT e forjada na luta pelos trabalhadores”, disse Armando.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES JÁ PAGOU ESTÁDIOS, DIZ ESTUDO

Pesquisa que acaba de ser concluída pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) calcula que o impacto dos jogos da competição sediada no Brasil em 2013, durante duas semanas, foi de R$ 9,7 bilhões adicionados à economia até a véspera do evento, quase R$ 1 bilhão a mais do que a última estimativa do que se gastaria com a construção das arenas da Copa do Mundo; com base nesses números, expectativa é de que o Mundial gere resultado ao menos três vezes maior: R$ 30 bilhões para o PIB; "Os números demonstram que investir em turismo e em grandes eventos vale a pena", constata ministro do Turismo, Vinicius Lages

O dinheiro injetado na economia brasileira por conta da Copa das Confederações, que durou duas semanas em 2013, em seis capitais, ultrapassou o valor que deverá ser gasto com a construção dos 12 estádios da Copa do Mundo. É o que revela um estudo que acaba de ser concluído pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que aponta que foram adicionados R$ 9,7 bilhões no País até a véspera do evento. Segundo a última estimativa oficial da Fifa, divulgada em janeiro, o custo dos estádios deverá ser de R$ 8,9 bilhões.
Encomendado pelo ministério do Turismo, o levantamento mostra que o gasto de turistas nacionais durante a Copa das Confederações chegou a R$ 346 milhões, enquanto os estrangeiros desembolsaram R$ 102 milhões no País. O evento gerou ainda 303 mil vagas de trabalho, 40% nas cidades-sede e 60% em outros locais. Os números finais são ainda mais positivos: considerado o efeito multiplicador do evento, ou seja, a partir do impacto na economia para cada real investido, o total movimentado foi de R$ 20,7 bilhões.
Com base no retorno financeiro que a Copa das Confederações deu ao Brasil, a estimativa, de acordo com o estudo da Fipe, é de que o investimento no País com a Copa do Mundo seja pelo menos três vezes maior: R$ 30 bilhões, ou 0,5% do PIB, revela reportagem do jornal Valor Econômico nesta segunda-feira 7. Há expectativa também de que o País atraia um turista que gaste mais: R$ 5,5 mil, em média – enquanto em 2013 esse valor foi de R$ 4,1 mil. A previsão é que 600 mil estrangeiros passem por aqui durante o Mundial.
Retorno que vale a pena
Para o ministro do Turismo, Vinicius Lages, "os números [da pesquisa da Fipe] demonstram que investir em turismo e em grandes eventos vale a pena. O turismo se beneficia do investimento em infraestrutura e alavanca outros setores". Em entrevista ao Valor, ele afirma que, com a Copa das Confederações, "tivemos um impacto na economia como um todo. Até 137 cidades que não tinham relação direta com o evento foram visitadas".
Lages também ressalta que foi visto, com o evento de 2013, que o sucesso se repetirá em 2014, na Copa do Mundo. "Isso não significa que todos os aeroportos, por exemplo, estarão concluídos até os jogos. Seria muito precipitado não considerar algumas ocorrências. Mas acredito que não teremos problemas na Copa", pondera.
Segundo ele, as arenas não serão elefantes brancos se forem bem utilizadas. "Mesmo que se diga que há estádios que possam ter uma baixa utilização, eles darão resultado se tiverem uma estratégia bem montada. Vai depender muito disso. Temos que dinamiza-los, são equipamentos multiuso e que terão de ser rentabilizados. Todos têm custo e manutenção elevados. Tudo vai depender dos modelos de negócio e das iniciativas. Em qualquer lugar do mundo é assim", pontuou.
Abaixo, reportagem da Agência Brasil sobre a criação de empregos na Copa:
Copa deve gerar 48 mil postos de trabalho no setor turístico
Vitor Abdala – A Copa do Mundo deve gerar 47,9 mil vagas de trabalho no setor de turismo nos 12 estados-sede da competição, entre os meses de abril e junho deste ano. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com base no fluxo de 3,6 milhões de turistas que deverão circular pelo país durante a competição, de 12 de junho a 13 de julho.
O economista da CNC Fabio Bentes ressalta que o número é 60% superior à geração de postos de trabalho nos 12 estados no mesmo período do ano passado (29,5 mil). Apesar disso, grande parte dessas vagas deverá ser temporária.
"Pouquíssima gente deve ser absorvida depois da Copa, porque o setor de turismo não está indo tão bem neste ano. É natural que depois da Copa, haja um enxugamento dessas contratações, porque são trabalhos temporários mesmo", disse Bentes.
De acordo com a CNC, o setor de alimentação responderá pela maior parte da geração de postos de trabalho. Cerca de 16,1 mil vagas, ou 33,5% do total, deverão ser criadas por bares e restaurantes, que são o principal segmento turístico, segundo a confederação.
Os transportes de passageiros deverão abrir 14 mil vagas (29,2% do total), enquanto hotéis, pousadas e similares responderão por 12,3 mil novos postos de trabalho (25,7%). Outros setores gerarão menos vagas, como os serviços culturais e recreativos (3,8 mil) e agências de viagens (1,7 mil).
Em termos de remuneração, as maiores ficarão com as agências de viagens (R$ 1.626). Em seguida, aparecem os transportes de passageiros (R$ 1.449), serviços culturais e recreativos (R$ 1.397), a alimentação (R$ 935) e hospedagem (R$ 900)

Sai Eduardo chega Lula: volta a Pernambuco programada


Ex-presidente vai programar viagens a PE para fazer campanha
Blog do Kennedy

Enquanto Eduardo Campos estava no governo de Pernambuco, o ex-presidente Lula evitou visitar o Estado. Motivo: Lula avalia que, por cortesia política, uma viagem sua deveria ser avisada ao então governador pelas relações próximas que sempre mantiveram.

Na prática, o ex-presidente não quis dar oportunidade para um encontro político com o ex-aliado.

Com a renúncia de Campos para concorrer ao Palácio do Planalto pelo PSB, Lula se sente mais livre. Vai programar viagens a Pernambuco para fazer campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff. Também pedirá votos para o seu candidato ao governo do Estado, o senador Armando Monteiro (PTB).

sábado, 5 de abril de 2014

LIMOEIRO TERÁ CURSO DE DIREITO NA FACAL

A secretária de Educação de Limoeiro e presidente da Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro (AESL), Rosejara Ramos, informou na tarde desta quinta (03), que a Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL) deu início oficialmente ao processo de implantação do curso de Direito. O protocolo de intenção foi assinado pela secretária e pelo prefeito Ricardo Teobaldo. Segundo Rosejara, a documentação necessária para apresentação ao Conselho Estadual de Educação está pronta – a qual será anexada ao projeto de reestruturação dos prédios da faculdade e dos anexos.

A secretária revelou que a vocação universitária unida aos instrumentos jurídicos existentes no município contribuíram para a escolha do curso. Ela citou o Poder Judiciário (com as varas Cível e Criminal), as Defensorias Públicas, a Subseccional da OAB, a Vara do Trabalho, os 25 escritórios de advocacia, a unidade prisional, além das delegacias municipal e regional e a Companhia Independente da Polícia Militar. “Limoeiro possuiu todos os pré-requisitos, regionalmente falando, para que a cidade tenha o curso de Direito”, disse a presidente da Autarquia.

De acordo com a secretária, a faculdade vem trabalhando no tocante a viabilidade das ações infraestruturais e melhorias internas. Esse trabalho tem o objetivo de agendar uma vistoria do Conselho e, conseqüentemente, a homologação do curso. Em relação às mensalidades, Rosejara Ramos disse que uma pesquisa foi feita e os valores devem variar entre R$ 560 e 600. A previsão da AESL é realizar o primeiro vestibular em janeiro do próximo ano, ofertando, inicialmente, 100 vagas. A contratação dos professores, segundo a secretária, será feita através de seleção simplificada. Ela ainda adiantou na lista da entidade, o curso de Psicologia é a próxima opção.

GOVERNOS E INFLAÇÃO

Avalie bem a situação:

GOVERNOS E INFLAÇÃO

Jango   -- (menos 1961, por que foi bola dividida com Jânio)
A inflação acumulada de 1962 foi de 50,1%
A inflação acumulada de 1963 foi de 78,4%
Castelo Branco -- (leva 64 por que o golpe foi em março)
A inflação acumulada de 1964 foi de 89,9%
A Inflação acumulada de 1965 foi de 34,24%
A Inflação acumulada de 1966 foi de 39,12%
Costa e Silva -- (leva 67 porque assumiu em março)
A Inflação acumulada de 1967 foi de 25,01%
A Inflação acumulada de 1968 foi de 25,49%
A Inflação acumulada de 1969 foi de 19,31%
Médici -- A inflação acumulada de 1970 foi de 19,31%
A inflação acumulada de 1971 foi de 19,46%
A inflação acumulada de 1972 foi de 15,70%
A inflação acumulada de 1973 foi de 15, 57%
Geisel -- (leva 74 porque assumiu em março)
A inflação acumulada de 1974 foi de 34,55%
A inflação acumulada de 1975 foi de 34,55%
A inflação acumulada de 1976 foi de 46,27%
A inflação acumulada de 1977 foi de 38,78%
A inflação acumulada de 1978 foi de 40,84%
Figueiredo -- (leva 79 porque assumiu em março)
A inflação acumulada de 1979 foi de 77,21%
A inflação acumulada de 1980 foi de 110,24%
A inflação acumulada de 1981 foi de 95,18%
A inflação acumulada de 1982 foi de 99,71%
A inflação acumulada de 1983 foi de 211,02%
A inflação acumulada de 1984 foi de 223,90%
Sarney -- (leva 85 porque assumiu em março)
A inflação acumulada de 1985 foi de 235,11%
A inflação acumulada de 1986 foi de 65,04%
A inflação acumulada de 1987 foi de 415,83%
A Inflação acumulada de 1988 foi de 1.037,56%
A inflação acumulada de 1989 foi de 1.782,90%
Collor -- (leva 90 porque assumiu em março e 92 por ter governado até outubro)
A inflação acumulada de 1990 foi de 1.476,56%
A inflação acumulada de 1991 foi de 480,2%
A inflação acumulada de 1992 foi de 1158,0%
Itamar Franco -- A inflação acumulada de 1993 foi de 2.780,6%
A inflação acumulada de 1994 foi de 1.093,8%
Fernando Henrique Cardoso -- Acumulada de 1995 foi de 14,7%
A inflação acumulada de 1996 foi de 9,3%
A inflação acumulada de 1997 foi de 7,4%
A inflação acumulada de 1998 foi de 1,7%
A inflação acumulada de 1999 foi de 19,9%
A inflação acumulada de 2000 foi de 5,97%
A inflação acumulada de 2001 foi de 7,67%
A inflação acumulada de 2002 foi de 12,53%
Lula -- A inflação acumulada de 2003 foi de 9,3%
A inflação acumulada de 2004 foi de 7,6%
A inflação acumulada de 2005 foi de 5,69%
A inflação acumulada de 2006 foi de 3,14%
A inflação acumulada de 2007 foi de 4,46%
A inflação acumulada de 2008 foi de 5,90%
A inflação acumulada de 2009 foi de 4,31%
A inflação acumulada de 2010 foi de 5,91%
Dilma -- A inflação acumulada de 2011 foi de 6,50%
A inflação acumulada de 2012 foi de 5,84%
A inflação acumulada de 2013 foi de 5,91%

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Prefeito de Limoeiro Ricardo Teobaldo renúncia amanhã


Em visita ontem a Feira Nova o prefeito de Limoeiro Ricardo Teobaldo e o vice Tiago, confirmaram para amanhã as 19:00 horas a renúncia do prefeito Ricardo Teobaldo e a posse do novo prefeito de Tiago na Câmara de Vereadores, em almoço no Posto Novo dia, no bar de Sr Antônio, que contou com a presença do presidente da Câmara Salu, o vereador Valter Cruz e Dr Danilson Gonzaga. O qual ficou acertado também uma visita do senador Armando Monteiro para uma coletiva de imprensa no começo de Maio. 

Eduardo Campos indica Deputado Federal de Feira Nova


Mesmo o grupo do prefeito sem nenhuma informação ainda, e até mesmo os vereadores da base sem serem consultado, o processo da escolha do Deputado Federal do prefeito será mesmo Danilo Cabral, mesmo o grupo ainda sem ser informado, segundo informações que recebemos hoje, a escolha será de cima para baixo, após 6 anos de governo, Eduardo Campos ainda esta semana indicará Danilo Cabral mesmo.

Grande Festa da Comemoração dos 121 Anos de Limoeiro


Neste domingo dia 06 de Abril a partir das 17:00 horas em comemoração aos 121 anos de Emancipação da Cidade de Limoeiro, com os shows das bandas Chiclete com Banana, Banda leva e Aviões do Forró. Será a primeira festa do novo prefeito de Limoeiro Tiago, que assume a prefeitura nesta sexta feira na Câmara de Vereadores. 

Elias Lira e Eduardo inauguram fábrica em Vitória


Com a presença do prefeito, Elias Lira e do governador Eduardo Campos, o Grupo Roca, maior fabricante de louças sanitárias do mundo,  inaugurou em Vitória  do  Santo  Antão, na manhã desta quarta-feira (2),  a  sua  primeira  planta  industrial  para fabricação  de metais sanitários no  Brasil. Com investimento de R$ 44 milhões, a unidade é a primeira fábrica de metais sanitários da região Nordeste, que irá produzir peças  das  marcas  Roca  e  Celite. 

A  empresa  já  conta  com  uma  fábrica  em Pernambuco para fabricação exclusiva de louças sanitárias, e outras quatro em São Paulo,  Minas  Gerais  e  Espírito  Santo,  além  de  três  plantas  industriais  para revestimento cerâmico, no Paraná.

Com  faturamento  em  2013  de  R$  944,2  milhões,  o  Grupo  Roca  no  Brasil  é  líder  nacional  no  segmento  de  louças  e  conta  com  cinco  marcas  voltadas  a  públicos  distintos – Roca, Laufen, Incepa, Celite e Logasa.  Atualmente a empresa  comercializa  metais  sanitários  produzidos  em  oito unidades fabris, localizadas em sete países na América, Europa, África e Ásia.

Segundo a empresa, a escolha de Vitória de Santo Antão para sua nona unidade industrial se deu por diversos  fatores,  como  localização  geográfica,  boa  malha  rodoviária  e  sinergia logística  com  a  fábrica  de  louças  sanitárias.  Outro fator  decisivo  é  o  fato  de  o  crescimento do grupo ter ocorrido nos últimos anos  principalmente na região Nordeste e, por isso, a proximidade com o mercado consumidor tornou-se estratégica.

Ibope: Eunício lidera intenções de voto no Ceará


Uma pesquisa publicada nesta quarta-feira (2) pelo Ibope Inteligência aponta o senador Eunício Oliveira (PMDB) na frente na disputa pelo Governo do Ceará. Se a eleição fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff (PT) também contaria com maioria dos votos dos cearenses.

Na disputa estadual, o peemedebista desponta em primeiro lugar nos seis cenários apresentados aos entrevistados em um questionário estimulado. O quadro mais acirrado apresenta o senador com 39% contra 11% da ex-prefeita Luizianne Lins (PT), seguidos de Ailton Lopes (PSOL), com 3%, e Nicolle Barbosa (PSB), com 3%.

O número de indecisos, no entanto, ainda é bastante relevante. Os votos brancos, nulos e não souberam responder somam 43%.

Ainda não há uma definição, mas a tendência é que o atual governador Cid Gomes (PROS) lance um candidato próximo ao seu grupo na disputa estadual. Um apoio à candidatura de Eunício é tido como incerto. Os dois, porém, são aliados do governo no âmbito federal e, em razão disso, a tendência é que a presidente Dilma Rousseff não vá ao estado fazer campanha para sua reeleição ao Palácio do Planalto.

Apesar de uma possível ausência durante o período eleitoral, a petista lidera as intenções de votos no estado. De acordo com a pesquisa, se a eleição fosse hoje, ela teria 66% dos votos contra 6% do senador Aécio Neves (PSDB) e 5% de Eduardo Campos (PSB).

No cenário presidencial, votos branco, nulos ou não souberam responder somam 19%.

Senado - O Ibope Inteligência também ouviu os eleitores sobre a disputa para o Senado Federal. De acordo com o instituto, Tasso Jereissati (PSDB) lidera com 47%, seguido de Inácio Arruda (PCdoB), com 22%; José Guimarães (PT), com 5%; e Geovana Cartaxo (PSB), com 3%.

Votos brancos, nulos ou não souberam responder somam 23%.

A pesquisa foi realizada entre os 15 a 18 de março de 2014 e foram feitas 812 entrevistas. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos sobre o total da amostra.

Câmara de Carpina poderá criar uma CPI dos medicamentos


Nos próximos dias poderão ser coletadas as assinaturas de alguns vereadores, da Câmara de Vereadores do carpina, para instauração de uma Comissão Parlamentar de inquérito (CPI), no qual irá apurar o destino de medicamentos adquiridos pela secretaria de saúde da cidade.
Para a criação da CPI é necessário à assinatura de cinco vereadores.
A CPI será criada para apurar as denúncias feitas pela população, que reclamam constantemente, sobre a falta de medicamentos na farmácia e postos de saúde do município.

Briga pela paternidade


Ao ocupar, ontem, a tribuna do Senado e criticar duramente Eduardo, por tentar assumir a paternidade de obras federais e inaugurar sem a presença de ministros e representantes do Governo Dilma, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, mostrou que fará, na prática, marcação cerrada no governador.
Há uma preocupação latente em Brasília por parte do PT em carimbar toda obra e ação da União nos Estados, para que governadores não venham a tirar partido político com o chapéu alheio.
No caso específico de Pernambuco, Humberto já havia feito um alerta lá atrás, mas esta semana, o que era motivo de desconfiança virou algo concreto com a decisão do governador de inaugurar obras sem convidar ministros.
O senador se referiu, especificamente, ao Museu Luiz Gonzaga, pelo qual o Governo Federal tem um grande apreço, inclusive a presidente Dilma, que gostaria de estar presente. Outra reclamada é o hospital Mestre Vitalino, em Caruaru.
“Pernambuco é um Estado que tem tradição em gratidão e não estamos vendo isso por parte do seu governador”, bradou o líder petista. Obras federais no Estado têm que serem capitalizadas politicamente pela presidente Dilma, que está em campanha pela reeleição.
Daí, Humberto está coberto de razão em reclamar, até porque Eduardo não é mais aliado, nem no plano estadual nem no nacional, na medida em que rompeu com o PT e lançou sua candidatura à Presidência da República.
Eduardo está encerrando amanhã o seu mandato e nos últimos dias cumpriu uma verdadeira maratona de inauguração de obras, algumas delas tiradas do papel com a ajuda do Governo Dilma. E não se viu ninguém do PT nem do Governo porque, segundo Humberto, o cerimonial do governador não tem tido o cuidado de convidar ou pelo menos comunicar a agenda.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Sucessão Municipal : Carta Fora do Baralho


A cada dia que passa fica mais difícil a situação do vice prefeito Zé Araújo na luta pela garantia de seu nome na disputa para prefeitura em 2016, todo dia aparece um adversário novo, mesmo ele já se articulando, inclusive convidando alguns bons nomes para se filiarem ao seu partido, querendo preparar um partido forte. Esta semana procurei conversar com várias pessoas, incluindo secretários, diretores e assessores diretos, ligados diretamente ao ações do prefeito e ao projeto do grupo que irá indicar o pré candidato, e a coisa mais importante que conseguimos observar até o momento, mesmo faltando ainda muito tempo:

  1. Com toda certeza o filho de Dr. Biu Tomé não será, segundo o jornalista Moacir João que teve a oportunidade de conversar com ele, sentiu essa garantia dele próprio, pela insegurança e a falta de traquejo político.
  2. Aí vem a bomba, durante vários messes fiz essa pesquisa, que surpreendeu até a mim mesmo, em nenhum momento o nome do vice prefeito, Zé Araújo, foi aceito pelo alto escalão do grupo e até mesmo a turma de baixo que fica apenas escutando as conversas nas mesas, e o pior, que vou revelar para vocês, e o maior motivo para que não seja ele mesmo, o prefeito que sempre teve uma relação boa com Zé Araújo antes de 2008, neste período achava que traria o grupo do PP liderado por Zé, mais o que se viu foi um Zé negociando apenas com Marilene o que deixou o brios do prefeito chateado e de lá para cá a situação só ficou pior. Não existe nenhuma relação de amizade entre os dois, apenas uma relação institucional, e segundo alguns interlocutores do governo, no momento Zé não tem coragem de romper por contas dos muitos cargos ocupado na administração, e mais, para o futuro estão gravando todos os pronunciamentos do vice e do líder do governo Daniel Araújo, segundo me confidenciaram, para serem usados depois contra eles mesmo, se após o anuncio do nome que com certeza nãos erá Zé Araújo.
  3. O terceiro nome que detém a simpatia do grupo, mais sem nenhum pronunciamento oficial ainda e nenhuma pista, mais já existe um burburinho nas esquinas, inclusive com apoios de vereadores, é Túlio Barros, que tem se consolidado como grande amigo do prefeito, e as vezes que o prefeito aparece nas ruas, é em sua presença, como foi no Carnaval, não sei se intencionalmente ou não, mais o amigos mais próximos e alguns grandões da administração,  apostam nele e já se movimentam.
  4. É isso aí por enquanto esses três foram os que apareceram até agora, não sei se como boi de piranha ou não, ainda me informaram que acontecerá uma pesquisa para confirmar o nome, mais acredito que o candidato deve sair da família do prefeito mesmo, quem viver verá.