DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A politíca e a religião no Brasil...


As eleições deste ano estão expondo de forma bastante incisiva amarras entre religião e política que, teoricamente, contradizem as premissas de um Estado laico, aquele que estabelece a neutralidade da nação na questão religiosa.

Candidatos ligados a igrejas batem recordes de votação, e temas que colocam em oposição ativistas e religiosos estão no centro do debate das eleições presidenciais, como é o caso do aborto e da união civil entre homossexuais.

Em Pernambuco, por exemplo, os dois deputados estaduais eleitos com maior votação são pastores ligados à igreja evangélica Assembleia de Deus: o pastor Cleiton Collins (PSC) e o presbítero Adalto (PSB). Para a Câmara Federal, o Pastor Eurico (PSB) também obteve uma votação expressiva. Ao mesmo tempo, vemos líderes religiosos fazendo campanha contra a candidata petista Dilma Rousseff, destacando suas posições em relação ao aborto.
  • Caros leitores, estamos perdendo um tempo precioso na campanha para tratar-mos de assunto que apesar de ser sério, não se enquadra em plano de governo e nem deve ser mote de campanha, é o ABORTO e a União Civil entre Homossexuais, apesar da seriedade do assunto não devemos nos iludir com esta questão, pois estamos escolhendo o presidente para os próximos 4 anos do Brasil em um momento único no nosso país, com a economia em crescimento totalmente estabilizada, com a principal moeda do mundo em queda constante, com índices de emprego e renda aumentando a cada dia, no nosso estado estamos com crescimento acima da média nacional e com certeza ainda com muito a ser feito, inclusive a modernização de todo interior de Pernambuco que aos poucos está sendo contemplado com algumas fábricas com a de macarrão de Glória do Goitá entre outras obras de grande impacto como a Transnordestina, a Transposição do São Francisco, a cidade da copa e enfim todo interior e principalmente Suape.
  • Então eu pergunto será necessário um debate politíco sobre o aborto, questão esta que sou pessoalmente contra, mais para este debate deve ser feito realmente com a concientização na igrejas e não nos palanques de campanha como está sendo hoje, o voto tem que ser livre, consciente e principalmente sem tabu ou discriminação.
  • Para concluir desejo a todos que vote no melhor, não no menos ruim, no que você ache que pode continuar a onda de otimismo que enfrentamos nos últimos anos, anos esses que foram um sequência positiva de pelos menos 15 anos no Brasil e estou certo que teremos um futuro melhor do nosso passado, como um dos países mais democrático e pacífico do mundo, o melhor lugar de viver é aqui, agora cabe a você decidi o que fazer ou em quem votar.
  • Boa escolha, é isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário