DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Petebista José Augusto Maia ainda pode tirar Paulo Rubem da Câmara Federal

1- Por ter sido alcançado pela Lei da “Ficha Limpa”, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e candidato a deputado federal, José Augusto Maia (PTB), não teve os seus cerca de 46 mil votos divulgados pelo TRE no último domingo.

2- Seus votos só serão oficialmente anunciados após o julgamento do recurso que interpôs no TSE pedindo a reforma da decisão do Tribunal Regional Eleitoral.

3- É o mesmo caso do ex-prefeito de Caetés e candidato a deputado estadual, Zé da Luz (PHS), cuja votação foi omitida da listagem divulgada ontem.

4- Caso o recurso de José Augusto Maia seja julgado procedente pelos ministros do TSE – hipótese na qual o advogado Márcio Alves acredita piamente – o cálculo da eleição proporcional de Pernambuco terá que ser refeito.

5- E a última vaga de deputado federal ficará com ele, uma vez que teve mais votos que Paulo Rubem Santiago (PDT), o 20º candidato eleito pela Frente Popular.

6- Paulo Rubem obteve apenas 41.728 votos nas eleições deste domingo.

7- Segundo Márcio Alves, recentemente o TSE julgou um recurso semelhante e deu ganho de caso ao recorrente.

8- Tratava-se de um prefeito que teve contas rejeitadas pelo TCE do seu estado, mas não pela Câmara Municipal, o que o deixou elegível para essas eleições.

9- De acordo com o presidente do TSE, Ricardo Lewandowsky, até o dia 31 deste mês todos os recursos que se encontram pendentes naquela Corte estarão julgados e aí então a população do “pólo de confecções” ficará sabendo se o ex-prefeito José Augusto Maia irá ou não para a Câmara Federal.

É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário