DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

DA RESTAURAÇÃO DO SOBRENOME GONZAGA NA POLITICA DE FEIRA NOVA Á CRIAÇÃO DE UM MITO NA REGIÃO...


A criação de um mito que começa pelo ex prefeito Adauto Gonzaga que foi prefeito duas vezes em Feira Nova e candidato a deputado estadual em 2004, saindo derrotado nas urnas e ainda rompido com o prefeito da época Antônio Ramalho sucessor e amigo, e ainda com uma das piores aprovação da população no município, todos pensavam que o sobrenome Gonzaga era carta fora do baralho na política local.

Estavam todos enganados, criado no meio político deste cedo o jovem Jairo Gonzaga começou sua tragetória política enfrentando o desgaste do sobrenome Gonzaga para uma vaga como vereador em 1988, consegui vencer a primeira eleição das muitas que se seguiram.

Em 1992 se reelegeu vereador, sendo o mais votado na cidade e fazendo já em 1994 o seu primeiro deputado estadual maroritário o seu pai Adauto Gonzaga que obteve na epoca 1509 votos.

No ano de 1996 concorreu a sua primeira eleição a prefeito de sua terra que era seu sonho lutando contra o candidato apoiado pelo prefeito Antônio Ramalho, Marcelo Menezes que teve 2482 votos, e um dos maiores empresários de táxi do Recife Zeca Aguiar que foi eleito com 4645 votos, o vereador Jairo Gonzaga perdia sua primeira eleição com 3013 votos.

Sem abater-se com dificuldade financeiras diante de uma eleição difícil em 1996, chegou em 1998 tendo obrigação de fazer o deputado majoritário de Feira Nova pela segunda eleição consecutiva, dessa vez foi o deputado Carlos Lapa de Carpina com 1156 votos derrubou o candidato Elias Lira com 904 apoiado pelo prefeito na época Zeca Aguiar e o deputado apoiado pelo vice prefeito Zé Araújo e o ex prefeito João Rocha, deputado Henrique Queiroz com 924 votos.

Quando parecia tudo estava perdido veio a eleição de 2000 contra o prefeito eleito em 1996 Zeca Aguiar que teve 3.222 votos e um grande grupo, para complicar ainda mais o ex prefeito Antônio Ramalho com 2599 votos, resolve ser candidato também, diante de uma eleição contra dois gigantes, contou apenas com a ajuda do povo, que o elegeu com 4391 votos reconhecendo sua tragetória de luta por Feira Nova.

Em sua primeira eleição como prefeito tendo-se passado dois anos de grandes dificuldades financeiras no estado apoiou o até então candidato a deputado estadual Ricardo Teobaldo e para surpresa de todos o povo mais uma vez em uma prova de amor deu mais um voto de confiança deu a expressiva votação de 2845 um recorde de votos em Feira Nova nascia aí o maior político da região fazendo por três vezes consecutiva o deputado majoritário na cidade.

Chegando a estar um determinado tempo sem oposição em Feira Nova em 2004 foi lançada a candidatura de última hora da guerreira na época vereadora Marilene Chaves que obteve a surpreendende votação 5207 votos sem ao menos ter um deputado apoiando e um grupo organizado, foi jogada na batalha a concorrer contra o prefeito Jairo Gonzaga, que contava com apoio de sete dos nove vereadores e um grupo muito forte conseguiu a reeleição com 6110 votos.

Com a reeleição e um grupo pesado e de alto custo de manutenção veio a eleição de 2006, desta fez com o grupo de oposição já estruturado com uma candidata a prefeita que também ficou na história com a mulher que quebrou a hegemonia do atual prefeito, de fazer o majoritário na cidade apoiando Aglaison Júnior que teve 2.624 votos contra os 2.489 passados a Henrique Queiroz pelo prefeito.

Seguindo conselhos de amigos e familiares depois de algumas pesquisas lançou o empresário Dedé Tomé a prefeito e ainda conseguiu passar para o desconhecido candidato 5.362 votos contra uma mulher que estava se tornando umas das mulheres mais carismática da história de Feira Nova, Marilene Chave que ganhou a eleição com 6.404 votos quebrando todos recorde de votos válidos em Feira Nova.

Estava acabado o ciclo dos Gonzaga em Feira Nova...

Puro engano com a morte da prefeita Marilene Chaves, assumi o coajuvante vice prefeito e dá continuidade detro das suas limitações claro, a administração.

Aí o povo clama para que Jairo Gonzaga volte ao cenário político novamente, ele na ânsia de retribuir tudo que o povo lhe vez, apoia o Deputado Henrique Queiroz com 4.579 votos e dá a maior votação da história de Feira Nova e faz pela quarta vez o majoritário em Feira Nova, em vinte anos apenas em 2006 não fez o majoritário.

Agora é esperar a vontade soberana do povo em 2012.

É isso aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário